Em uma premiação feita em Chicago nos Estados Unidos, pela revista americana Tastings, especializada em degustação de bebidas alcoólicas de todo o mundo, a cachaça Pontiguar Samanaú foi eleita a melhor cachaça envelhecida do Mundo.
Das 36 bebidas ranqueadas, 34 eram variações de rum, apenas duas marcas brasileiras entraram na categoria como cachaças envelhecidas. A equipe de jurados da Tastings classificou como "excepcional" a cachaça potiguar, atingindo 92 pontos e levando medalha de ouro. A cachaça Pitú foi outra vitoriosa, ficando apenas com 1 ponto a menos nessa mesma análise e também levando medalha de ouro.
A empresa começou a funcionar em maio de 2004, quando foi instalado no Sítio Samanaú um alambique artesanal onde produz a Cachaça Samanaú. Essa não foi a unica premiação da cachaça, em maio de 2006 no Rankings da cachaça publicado na matéria "Mar de Cachaça" da revista Playboy "Samanaú prata e Samanaú envelhecida ficaram em 4º Lugar.
Outra premiação internacional foi feita pelo New York International Spirits Competition (NYISC), a maior competição de destilados do mundo. A competição é realizada anualmente e reúne o melhor da produção mundial de destilados. O júri era formado por lojistas de varejo, donos de restaurantes e bares, distribuidores e importadores. A Cachaça Samanaú foi premiada como a segunda melhor cachaça do mundo, ficando com uma Medalha de Bronze.
Comments